Skip to main content

Uma seleção com 5 filmes para repensar o papel das mulheres, cada um com um estilo: comédia, drama, curta, documentário e série. Todos com muito potencial de reflexão. 

1. Não sou um homem fácil

O que aconteceria se um homem tipicamente machista um dia se visse no papel de uma mulher? Divertidíssima esta comédia francesa, que traz muitas questões para pensarmos seriamente, mas com humor e certa leveza. Tem na Netflix.

2. História de um casamento

Um filme com um tom mais dramático que conta a história de um casal em processo de separação, produção especial da Netflix. Vale prestar atenção às questões de machismo implícitas, mesmo em relações onde o homem não é o tradicional macho-alfa.

3. Hair Love

São 7 minutos de pura emoção. O curta metragem vencedor do Oscar é uma lindeza, e conta a história de um pai que precisa superar o medo dos muitos cremes e elásticos e ajudar a filha a fazer um penteado para uma ocasião especial. Dá pra ver no Youtube clicando aqui.

4. Inacreditável

Uma série interessantíssima, mas nada leve. Baseada em fatos reais, narra a história de uma adolescente de 18 anos que foi estuprada, mas, em vez de ser tratada como vítima de um crime violento e traumático, foi acusada de falsa denúncia. 

Feministas: o que elas estavam pensando

Um documentário que mostra a história do feminismo, desde os anos 70 até os dias de hoje, deixando evidente que ainda há muito o que questionar, muito o que avançar.

Bora fazer uma pipoca e entrar no clima do Dia da Mulher com muita reflexão.

 

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias