Skip to main content

Tem novidade incrível na Usare Life: o Biodog, um biodigestor pra uso doméstico especialmente criado para decompor fezes de cachorros. Ele funciona através de decomposição anaeróbica, e os dejetos se tornam um líquido tratado que é drenado ao solo naturalmente. Por isso, pra instalar ele, você deve ter um espaço de solo no  jardim ao ar livre.

Ele foi pensado pro dia-a-dia de até dois cachorros grandes ou quatro pequenos, e dentro dele, a mistura é constantemente transformada em matéria orgânica. A ideia é estimular uma vida mais sustentável ao evitar sacolinhas plásticas e encaminhar mais lixo aos aterros.

biodigestor biodog_biodigestor_para_fezes_de_cachorrobiodigestor biodog_biodigestor_para_fezes_de_cachorro

Dicas importantes sobre o biodigestor para fezes de cachorro Biodog

  • Pra funcionar, o Biodog precisa das fezes do seu cachorríneo, de água e de um aditivo biológico, que, logicamente, não é tóxico e é seguro para o meio ambiente.
  • O ideal é ir colocando os dejetos a cada dia, pra não correr o risco de colocar tudo de uma vez e sobrecarregar o sistema.
  • A temperatura influencia no processo de decomposição. Quanto mais alta a temperatura ambiente, mais rápido funciona o biodigestor, e o contrário acontece com o frio. 
  • Da mesma forma, água com muito cloro pode diminuir a velocidade do processo. Se for o caso da sua água, basta deixar ela um tempo no sol e o cloro ajudará a dissipar.
  • Se você passar duas ou mais semanas sem usar seu Biodog, pode ser possível reiniciar o sistema, colocando um pouco de aditivo e água. Fique atento ao manual de instruções.

Aliás, recomendamos fortemente que você leia todo o manual antes de instalar e utilizar o seu Biodog. Se quiser, pode espiar o manual do Biodog aqui.

A parte interna, que fica enterrada, é igual, mas temos duas opções de tampa: verde e cinza. Peça o seu Biodog aqui.

Se quiser conhecer nossas luminárias de cachorro, passa aqui. 

Juntar-se à discussão 6 comentários

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias