Skip to main content

Vai fazer uma festinha infantil e queria dar uma caprichada na decoração, mas sem gastar muito? Nós te ajudamos, confere essas dicas fáceis e baratas que podem transformar qualquer festa em um evento especial.

  1. Escolha um tema

A escolha do tema é um ponto chave pra dar mais personalidade e nortear a decoração da festa, por isso tenha em mente opções fáceis e versáteis de pôr em prática. Por exemplo: festa neon, festa caipira,  festa arco-íris,  etc.

  1. Capriche na decoração

Com alguns pequenos detalhes, qualquer decoração se transforma. Cartolina, fitas, laços, papel tnt, potinhos coloridos, luminárias, lanternas de mesa, flores, vasos,  toalhas de mesa. Tudo pode ser usado de forma simples e criativa para montar uma decoração simples e bonita de acordo com o tema da festa. Inspire-se com ideias de como fazer no nosso pinterest. Sim, e nessa foto do insta priscilaraquel.ateliedodoce. Olha que decoração de festa mais linda!

festas_infantis_criativas_luminaria_unicornio

  1. Peça emprestado

Você não precisa comprar tudo, às vezes vale pedir itens emprestados para as amigas, para as mães que recém fizeram festinhas de filhos, ou amigos que recém casaram, com certeza essas pessoas ainda têm itens decorativos guardados que podem emprestar para a sua festinha.

  1. Chame os amigos

Não só na hora da festa, mas amigo de verdade é aquele que dá uma mãozinha. Por isso,  não tenha vergonha,  ofereça um lanchinho gostoso, compre umas bebidas geladas e chame alguns amigos para rir, falar besteira e ajudar na decoração do evento.

  1. Comidas práticas e baratas

Uma opção que pode até dar um trabalhinho, mas que gera uma grande economia pra qualquer festa é fazer a própria comidinha que será servida. Pra isso, é importante escolher um cardápio ágil e não muito caro, como os clássicos: cachorros-quentes, sanduichinhos, doces no copinho,  barquetes, torradinhas com patê, mini pizzas etc.

  1. Planeje brincadeiras

Elas dão todo um clímax pra festa e fazem os convidados interagirem entre si de forma divertida, casual e leve. Por isso, pense em atividades que estejam de acordo com o tema da festa e com dinâmicas simples.  Jogos de tabuleiro,  brincadeira com balões, jogos de adivinhação, vale tudo para deixar a festinha mais animada.

  1. Decoração

Se a festa é infantil e você quer arrasar na decoração, que tal contar com uma ideia iluminada? Vem aqui, temos várias sugestões de luminárias que combinam com temas  pra inspirar a sua festinha.

Agora ficou fácil né? Com um pouquinho de planejamento e criatividade é só botar a mão na massa e arrasar em qualquer comemoração. Boa festa!

Ah, as imagens desse post são do blog Oh Happy Day, que tem várias dicas liiindas de DIY pra festas.

Juntar-se à discussão 2 comentários

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias