Skip to main content

Todos os dias estamos rodeados de cores por todos os lados, e nem sempre a gente para um momento pra pensar em tudo o que elas nos trazem. 

Você já parou pra pensar o quanto cada cor pode influenciar o seu humor e estado de espírito? Já se deu conta das sensações que tem ao ver um campo verde e amplo ou ao olhar pra imensidão azul do mar? Tudo isso nos traz memórias e emoções, que podemos reproduzir nos espaços da nossa casa usando as cores e as luzes para criar diferentes climas e ambientes.

Vem com a gente aprender como utilizar as cores na iluminação. Olha só:

Cores na iluminação em um ambiente aberto

Se você quer que um espaço aparente ser maior do que ele realmente é, a dica é utilizar cores claras na iluminação: branco ou cores neutras frias são ótimos para criar a sensação de amplitude.

Cores na iluminação em um ambiente limpo

Outra função das cores claras é passar a sensação de limpeza, higiene e ar fresco, por isso elas também são ideais pra lugares da cozinhas e banheiros.

Cores na iluminação para criar um cantinho relaxante

Se você quer que um espaço seja aconchegante, relaxante e confortável, indicamos luzes quentes e difusas em pequenos detalhes da decoração. Tons de amarelo ou laranja ou até mesmo vermelho são ótimas indicações pra áreas de descanso e de convívio. Olha que amor esses cantinhos com a Luminária Casinha e a Luminária Flamingo.

Mas não se engane, não são só as cores quentes que são capazes de criar um ambiente relaxante, a iluminação com tons de violeta ou mesmo azul clarinho trazem as sensações de calma, paz e plenitude. O segredo é sempre tentar deixar a luz suave e agradável. Nossa Luminária Unicórnio você encontra aqui.

Cores na iluminação no local das refeições

Mais um lugar onde a iluminação indireta com cores quentes pode transformar o ambiente. Uma luz amarelinha ou laranja combinam muito bem com qualquer apetite.

Espaço criativo

Pra criar um espaço que estimule a mente e a criatividade é muito interessante misturar cores num jogo de iluminação. Você pode usar uma luminária azul pra destacar alguns itens da sua estante e uma luz direcionada verde, realçando suas plantinhas no chão, assim como ter uma luz ambiente alaranjada iluminando o barzinho no canto da sala.

E isso são só algumas ideias do que você pode fazer!

Na verdade, a regra é: não há regras!

Você pode pirar a vontade, testando cores, luzes, mudando os móveis de lugar, repaginando uma parede com uma nova pintura, enfim.

Como a gente disse no início do post, cada um tem uma memória e uma sensação única pra cada tipo de cor e estímulo visual, então aqui o importante é achar o que funciona melhor na iluminação de cada ambiente!

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias