Skip to main content

Você sabia que a iluminação influencia totalmente na decoração de qualquer ambiente? É ela que estabelece o clima do lugar e, junto com os outros itens decorativos, cria toda aquela atmosfera que amamos para cada espaço.

Por isso, pra você usar todo o charme e poder da iluminação na sua casa, vamos mostrar algumas dicas fáceis pra você seguir e transformar de vez a sua decoração apenas com luminárias.

Decorar com luminárias de mesa

As luminárias de mesa são super funcionais e portáteis, podem ser levadas de um ambiente a outro com facilidade. Elas servem para deixar qualquer cantinho mais aconchegante, são ideais para ficar perto de uma poltrona de leitura, em mesinhas de cabeceiras ao lado da cama, ou em escrivaninhas e escritórios.

decorar_com_luminarias_criativas_unicorniodecorar_com_luminarias_criativas_baleia

Decorar com luminárias de chão

São aquelas luminárias estrategicamente posicionadas para dar um clima todo especial no ambiente, sabe? Com luz suave, às vezes colorida, elas são perfeitas para deixar o espaço mais convidativo e relax. A nossa dica é usar uma dessas na sala de estar, ao lado do sofá, em sacadas, ou na quina do seu cômodo. Vai na fé que fica mara! O Cone e o Flamingo podem fazem muito bem esse papel, por exemplo (além de poderem ser usados como luminárias de mesa também, claro!). 😉

decorar_com_luminarias_criativas_flamingodecorar_com_luminarias_criativas_cone

Decorar com luminárias Pendentes

Além de contribuírem para a iluminação com muito estilo e bom gosto,  essas peças são um grande atrativo na decoração, dando um toque final de design pra qualquer ambiente. Quem quiser um tcham na sala de jantar, na sala de estar, ou em quartos temáticos (como o quartinho do bebê), e até no banheiro, essa daqui é a nossa aposta.

decorar_com_luminarias_criativas_pendente_nuvem

Decorar com luminárias de parede

Elas vêm em todos os formatos e tamanhos, e um dos modelos que amamos é no estilo placa. Elas trazem muito estilo pra lugares da casa como a cozinha, ou cantinhos temáticos: barzinho, sala de jogos, churrasqueira, etc.

decorar_com_luminarias_criativas_sign_beer_retrodecorar_com_luminarias_criativas_flor

Se inspirou? Então aproveita que temos sugestões super criativas pra você escolher as luminárias que são a cara da sua casa aqui.

Ah, e se quiser saber mais uma dica boa sobre iluminação, se liga nesse post aqui que mostra as diferenças entre os tipos de luzes e qual delas usar em cada ambiente.

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias