Skip to main content

Já ouviu falar de Feng Shui? Você pode até não saber ao certo o que é e pra que serve, mas a gente tem certeza que você já ouviu falar!

Resumindo bem genericamente: é uma ciência chinesa que trabalha o espaço e o ambiente para receber as boas energias do universo.

Muita gente já pratica essa técnica em casa através da disposição de móveis, da escolha de cores e também com artigos decorativos, mas você sabia que dá pra praticar o Feng Shui inclusive com a iluminação?

Então se liga só, vamos dar algumas diquinhas de como fazer isso:

Luz natural

Ela é extremamente necessária para trazer mais vitalidade e circular a energia do ambiente. Por isso, é importante que você valorize os pontos de entrada da luz natural na sua casa, como janelas, vidros e áreas externas.

Cantos escuros

Sabe aquele cantinho da sua casa que não recebe quase nada de luz natural? Ele é perfeito para receber uma luminária e reativar essa área energeticamente.

Feng Shui na iluminação da sala

É o coração da casa! Aqui o importante é o conforto e aconchego, e, para isso, além da iluminação central, a dica é usar lâmpadas de cor quente ou amareladas espalhadas pelos cantos do ambiente, estimulando o fluxo de energia.

Feng Shui na iluminação do escritório

Lugar de foco e raciocínio. Nesse espaço a iluminação direta é necessária. Uma luminária em cima da mesa, voltada para o computador ou para seus cadernos e livros estimula a atenção. Caso queira criar um ambiente para estimular o raciocínio lógico, o indicado são lâmpadas brancas, se o seu objetivo é a criatividade e inspiração, opte pela vibração das lâmpadas amarelas.

Feng Shui na iluminação da cozinha e área de serviço

São locais que demandam muita luz, pela energia, pela funcionalidade e também pela força vital das atividades realizadas nesses espaços. Pra isso, potencialize ao máximo a entrada de luz natural e utilize também luzes fluorescentes e fortes.

Feng Shui na iluminação do banheiro

O banheiro é um lugar de relaxamento, de focar em si mesmo e nas suas necessidades. Pro local se tornar mais agradável, utilize uma iluminação suave, difusa e delicada, com fontes de luz concentradas perto do box e na região do espelho, de cor amarelada, causando conforto e tranquilidade.

Feng Shui na iluminação dos quartos

O quarto é um lugar da casa que tem uma dinâmica de camaleão, pois ele precisa ser vibrante e desperto durante o dia e quieto e aconchegante durante a noite. Para essa transição de energias a dica é aproveitar bastante as luzes naturais da manhã e da tarde, com janelas, portas e vidros amplas, e ter um foco de luz quente ao lado da cama durante a noite, com uma luminária de criado mudo ou luzes de cabeceira.

Viu como é simples? Com alguns pequenos toques, você revitaliza a sua casa trazendo luz pra locais importantes e mantendo o ambiente em harmonia e circulação energética. Tudo para trazer conforto e uma decoração agradável, para o bem-estar no seu dia a dia!

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias