Skip to main content

Você entra na loja, olha em frente: lâmpada amarela ou branca… e aí, qual você pede pra embrulhar? Peraí, calma que não é tão complicado assim, a gente pode dar uma ajudinha.

Em geral, lâmpadas de tons brancos, ou frios, dão a impressão de deixar os ambientes super claros, mas também menos aconchegantes. Por isso, elas são muito usadas em lugares de passagem, tipo corredores. Em alguns casos, ok, vá lá, cozinha, escritório e banheiros podem ter iluminação branca também.

Mas, pra criar um ambiente mais gostoso no seu quarto ou sala, anota essa dica: prefira as lâmpadas de tons amarelos. Pode ser na mesma potência da branca, mas sabe qual a diferença? Ela tem um tom quente, e isso quer dizer que é mais acolhedora e tem efeito calmante. <3

Vale comentar que a potência das duas é equivalente, e, claro, a eficiência energética também. E importantíssimo: quando falamos em lâmpadas, estamos falando de fluorescente ou LED, nunca incandescente, certo? Essas já pararam de vender, e se você tem em casa sabe que ela tem a vida mais curta e menos eficiência.

Mas peraaaa, pera que não acabamos! E nas luminárias da Usare, como fica? Usamos sempre a amarela também? Não, vem que a gente explica. 😉

Lâmpada amarela ou branca nas Luminárias Usare?

Nós já falamos aqui sobre iluminação, e contamos que nossas luminárias têm luz difusa, que cria ambiente com clima aconchegante e agradável. Ou seja: elas já fazem o efeito gostosinho que a gente queria da luz amarela. Então agora o que nós precisamos? Escolher a cor da lâmpada que vai realçar mais a cor da sua luminária Usare.

Como muitas das nossas peças já vêm coloridas (como você sabe, temos luminárias rosa, lilás, vermelha, amarela e por aí vai), pra ter o melhor efeito de luz, devemos combinar a cor da luminária com a cor da lâmpada.

Nas luminárias Usare com a cor rosa, amarela, laranja, vermelha, verde e branca, opte por lâmpadas em tom amarelo.

Mas, se a sua luminária Usare for azul ou lilás, pode pedir pra embrulhar a lâmpada branca, que é a que vai realçar mais a luminária.

Certo? Pra saber a cor da lâmpada, tem que descobrir qual a cor e modelo da sua luminária. Já decidiu qual vai ser? Vem na loja virtual dar uma espiada.

Juntar-se à discussão 2 comentários

  • Poxa que legal esses posts de vocês, embora já tenha alguns conceitos que eu conheça é gratificante ver que orientamos corretamente nossos clientes. A linguagem de vocês é bem agradável, parabéns pelos posts.

  • Usare Design disse:

    Olá, Alan.
    Obrigado pelo elogio. Pra gente é bem importante este retorno de vocês! Sempre que tiver dúvidas ou sugestões, por favor, vamos adorar receber! 🙂

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias