Skip to main content

O ano passado foi tenso, e ainda não voltamos a um normal tão calmo e tranquilo, não é mesmo? E a gente sabe que é importante se informar, estar consciente, mas a ideia hoje é relaxar. Por isso, vamos sugerir 5 livros levinhos pra você curtir o verão.

  1. Nu, de botas – Antônio Prata

Nesse livro, fininho e potente, o autor revisita momentos da sua infância, como o dia que riscou a parede de casa, criando uma belíssima obra de arte. Quando vemos, estamos nós também revisitando esses momentos tão ingênuos e divertidos. Sutil, agradável, hilário.

  1. A Vida Mentirosa dos Adultos – Elena Ferrante

Quêeeee?! Você ainda não leu nada dela? A gente promete: você vai viciar. Elena Ferrante é o pseudônimo de uma autora que optou por não se identificar, e mesmo assim virou febre no mundo inteiro com a Tetralogia Napolitana. Com uma escrita visceral, ela conta muito do cotidiano de todas as mulheres. 

  1. Macha – Claudia Tajes

O que você faria se você fosse dormir e acordasse, do nada com um corpo de homem? Socorro! Eis o divertido começo dessa história. 

  1. A Uruguaia – Pedro Mairal

Um escritor chega aos quarenta anos e se envolve em uma paixão um tanto confusa. Daqueles livros que a gente lê com vontade, querendo e não querendo chegar ao fim.

  1. O perigo de uma história única – Chimamanda Ngozi Adichie

O que sabemos sobre outras pessoas? Como criamos a imagem que temos de cada povo? A ideia desse livro, baseado em um TED da autora nigeriana, é que devemos ouvir narrativas diversas para entendermos melhor cada história. 

 

Mais dicas? Qual o livro perfeito pra ler na beira da piscina ou na rede, curtindo muito as férias?

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias