Skip to main content

Precisamos manter a calma e viver em paz, não é mesmo? Depois de uma pandemia, uma guerra?! Quem aí ainda tem energia pra lidar com eleições polêmicas este ano? Calma, calma, a ideia aqui é assumir que é fato: não tem sido fácil, masss a gente pode dar um jeitinho de viver em paz, dormir bem e viver as nossas vidas com saúde e equilíbrio, sim. Bora pra algumas dicas?

Como manter a calma e viver em paz

  1.  Crie ambientes confortáveis

Uma luminária, alguns livros, um cheirinho que você gosta… tudo isso ajuda a criar um ambiente confortável e aconchegante para viver melhor o seu dia a dia.

  1. Dormir bem é importante

Tome um banho, leia um livro, deite um pouco mais cedo pra ir relaxando aos poucos, limite as telas no quarto… dormir profundo é bom e faz toda diferença em um dia a dia equilibrado.

  1. Ter rotina pode ser agradável

Claro que é estimulante de vez em quando aceitar um convite de última hora, ir a um lugar que você nunca foi, fazer algo pela primeira vez. Mas nem por isso deixe de valorizar a rotina, o dia a dia, os horários… tudo depende de você criar uma rotina agradável, com momentos de prazer durante o dia. Lidar com o novo pode ser uma delícia, mas, querendo ou não, é também mais desafiador e estressante. Às vezes é válido fazer as coisas com calma, sem ter que matar um leão por dia. 

  1. Não exagere

Saiba que o dia tem 24 horas, e que você precisa dormir, comer, ter lazer… então bora diminuir as expectativas e as metas. Você pode não dar conta de tuuuudo, mas certamente dá conta de muitas coisas. Se quer manter a calma e viver em paz, aprenda a priorizar.

  1. Permita-se ter momentos de prazer

O que você mais ama? O que faz você se mover com paixão? Às vezes a gente sai correndo do trabalho pra buscar o filho na escola, responde rapidinho o whatsapp, faz as compras correndo… e acaba não encaixando nada feliz no nosso dia. Sim, a gente sabe que a vida é corrida mesmo, mas dá pra dar um jeitinho de colocar algum prazer aí? Sim, até a correria vai ser mais gostosa depois disso. ? 

  1. Conecte-se, mas desconecte-se também

É bom conversar com amigos, saber o que está passando no mundo, mas cuidado pra não ficar horas ligada no feed do instagram e desligar da sua vida. O próprio Instagram oferece uma ferramenta pra você não exagerar. Clique em sua atividade e defina o máximo de tempo que você quer passar por ali.

  1. Medite

Acalma a mente, relaxa, ajuda a centrar nossas emoções. Se você já tem experiência, pode fazer sem ajuda. Outra sugestão é usar uma meditação guiada, como esta aqui, que tem 23 minutos e leva você a conectar com cada parte do seu corpo. E relaxar, relaxar muito.

Como manter a calma e viver em paz

E já que a ideia é manter a calma e viver em paz, hoje vamos parar por aqui sem sugerir outros links. Desligue, vá ler um livro, tomar um banho… e paz e amor pra todos nós! ❤️

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias