Skip to main content

É muito comum que algumas crianças tenham dificuldade pra dormir, ou ficar no quarto sozinhas por causa do medo do escuro. Pensando nisso, a gente reuniu aqui algumas dicas de como driblar o medo de escuro, olha só!

  1. Não menospreze o medo dele

Ficar dizendo que “isso é besteira”, ou dando a entender que ela não deveria sentir medo disso, é uma péssima atitude, pois, além de se sentir sozinha na situação, faz a criança se culpar e ter insegurança em si mesma.

medo_do_escuro_como_driblar

  1. Não diga pra não ter medo.

É a mesma coisa que falar pra alguém estressado não se estressar ou pra alguém nervoso relaxar: simplesmente não funciona e até causa o efeito contrário. Faça ele entender que ter medo do escuro é normal, natural e que com tempo a gente aprende a superar.

medo_do_escuro_como_driblar

  1. Objeto amigo

Uma boa tática é fazer ela sentir confiança em algum “amiguinho” inanimado, como um ursinho, um bichinho de pelúcia ou um boneco, para lhe fazer companhia enquanto dorme.

  1.  Derrotando os monstros

Se um dos principais medos da criança é de monstros, faça diferente e mostre pra ela filmes onde os monstros podem ser amigos, como Monstros S.A.

medo_do_escuro_luminária_robô_usaremedo_do_escuro_luminária_unicórnio_usaremedo_do_escuro_luminária_cogumelo_usare

  1. Luz no fim do túnel

E se nada disso ainda foi o suficiente pra livrá-la do medo, nossa dica extra é comprar uma Luminária Amiguinha pra ela. Assim ela pode adormecer tranquilamente com uma meia luz harmoniosa e se apaixonar pelo novo clima e decoração do quarto.

Quer escolher a luminária ideal pro seu filho? vem ver as nossas super opções na nossa loja virtual.

 

Em tempo! Já viu nossa historinha pra inspirar seus filhos a dormir tranquilinhos e arrumar o quarto? Vem ler pra eles Luli e a Bagunça.

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias