Skip to main content

Agora que as férias já se foram, e voltamos à realidade, hora de nos organizarmos pra entrar leves em 2021. 

Dois mil e vinte foi um ano que abalou nossas estruturas. Dificilmente a gente encontra alguém que passou esses últimos tempos sem refletir e rever seus conceitos sobre muitas questões da vida. A importância da saúde, das pessoas queridas, dos abraços. Teve quem aproveitou pra desconstruir tudo, teve quem teve que trabalhar dobrado, ou mais. É o caso de médicos, de empresários, mas também de mães, que de uma hora pra outra viraram professoras, recreadoras e na maior parte dos casos continuaram entregando relatórios, agora feitos de casa, e ligando telas pra mil reuniões, sem saber direito o que fazer naquela hora que um filho resolve pegar o brinquedo do outro.

Teve quem aprendeu idiomas, fez meditação, leu muitos livros, terminou uma relação que ia levando só por levar. Teve quem perdeu pessoas queridas, quem se desesperou e pela primeira vez na vida e precisou pedir ajuda, e teve quem conseguiu parar de olhar pra fora, olhar no espelho e se gostar. É impossível contar aqui as mil possibilidades e vivências que tivemos ao longo desse último ano. Mas certamente, todos viram suas vidas de cabeça pra baixo. E, como diz o velho ditado, crise é também oportunidade de mudar. E você, o que tem de aprendizados pra trazer pra 2021?

Você redescobriu sua casa, transformou ela num lugar com a sua cara, independente de quem venha visitar? E o seu rendimento no trabalho, melhorou ou piorou quando você deixou de perder horas no trânsito, mas perdeu o conforto dos colegas sempre por perto?

Nossa ideia com este post não é dar uma lista de dicas práticas. É fazer você se olhar. Como estão as coisas? O que você pretende manter na sua vida e o que pretende dar tchau, até daqui a pouco, até nunca mais?

Se tá difícil pensar em tudo isso, tudo bem também. Você pode deixar pra depois, se for algo de momento, ou pensar em pedir ajuda, se já faz tempo e você sente que não sai do lugar. Vale lembrar de uma coisa: nesse ano, todo mundo (toooodo mundo mesmo!) precisou rever seus conceitos. E continuamos revendo. Mas a ideia é se perguntar, só agora e sem negar o que tá pesado: o que aprendi e o que pode ser mais leve? E bora viver 2021 da maneira que podemos e sendo leais às nossas verdades!  ❤️

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias