Sim, mesmo que você só tenha percebido anos depois, ela estava lá, iluminando sua vida. A gente sabe que é um tantinho clichê, mas a gente pode admitir que muitas vezes ela tinha razão, não é mesmo? Cinco momentos clássicos em que sua mãe foi luz na sua vida. Espia e depois diz se não é verdade:
1. Quando ela disse “leva um casaquinho” e você revirou os olhos
Parecia exagero, mas quem acabou usando o casaquinho no meio da noite gelada? Isso mesmo: você. Mães são um radar meteorológico que prevê especialmente a temperatura dos filhos, e nesse dia, ela literalmente te salvou do resfriado.
2. Quando ela ficou acordada até você mandar “cheguei” no WhatsApp
Você jurava independência total, mas aquela notificação lida às 2h03 da manhã dizia mais que mil palavras. Era amor, era cuidado e era uma mãe lutando contra o sono com a força de mil cafés.

3. Quando ela apareceu com um brunch na beira da piscina
Era reunião atrás de reunião, prazos voando e você jurando que não tinha tempo nem pra respirar. Mas ela chegou com frutas cortadinhas, pão de queijo e aquele suco de laranja fresquinho. E, por alguns minutos, o mundo desacelerou. Era só sol, comida boa e a certeza de que alguém estava cuidando de você.

4. Quando ela transformou um dia comum em algo muito especial
Não era data comemorativa, nem feriado. Só uma terça-feira qualquer com cara de cansaço. Mas ela apareceu com café passado na hora, deu risada das coisas mais bobas e vocês maratonaram aquela série que já sabiam de cor. E foi aí que você lembrou: não precisa muito pra se sentir em casa.

5. Quando ela acreditou em você, antes de você acreditar em si
Na hora, você nem deu muita bola. Mas foi ela quem viu seu talento, te incentivou a seguir, te deu coragem e emprestou fé. Mães enxergam luz onde a gente só vê sombra. E às vezes, elas são a lanterna que ilumina o caminho todo.