Sabe quando a gente entra no instagram de alguém e acha tudo tão lindo, fofo e organizadinho, e isso nos inspira? Não é uma delícia? Se você tem pensado em usar o Instagram pra divulgar o seu trabalho, sua empresa ou até mesmo alguma ideia que você gostaria de promover, vale a pena pensar nisso. Se você quiser, seu insta pode ser seu cartão de visitas, um lugar onde você expõe o que acredita e o que você é. Pra isso, vale ficar atento a algumas dicas.
- Encontre seu estilo – pense qual o seu objetivo e o que gostaria de divulgar, pra que o seu instagram reflita o que você é. Pense nos temas, nas cores, nos textos, pra que tudo ali seja uma pequena provinha do que a pessoa vai encontrar se contratar seus serviços. Você pode mostrar o quanto gosta das coisas organizadas, claras, se acha importante alimentação saudável ou viagens, ou o que for. Cada imagem pode dar um pequeno recado do que você é ou da sua essência do seu negócio.
- Faça as imagens conversarem entre si – nem sempre, mas muitas vezes vale pensar no feed como um espaço integrado de três em três fotos. Se você curte um clima mais clean, pode ser legal sempre usar um filtro que clareia, pensar nos fundos mais brancos. Se a ideia é dar um tom mais aconchegante, use madeiras, plantas, e por aí vai.
- Pense nas fotos – vale a pena ousar nas fotos, pensar em ideias criativas e que chamem atenção. Já fizemos um post com sugestões aqui. Pense também na iluminação e no fundo, eles são essenciais pra que a foto fique boa
- Use aplicativos – pra fazer e editar fotos lindas, sugerimos o Vsco ou o Candy Camera. Para programar os posts, existem muitas opções.
- Escolha o que postar no feed – tem uma imagem importante, mas cheia de informações que você precisa divulgar? Ou algo que tem uma validade, como um curso? Poste nos stories, não no feed. Ah, mas você quer divulgar por mais de 24 horas? Coloque nos destaques dos stories. 🙂
Pronto pra começar? Segue a gente no insta e se inspire!
Juntar-se à discussão Um comentário