Skip to main content

A Composteira Rotativa da Usare Life foi desenvolvida como uma solução simples e prática para quem quer reduzir o lixo e fazer seu próprio composto. Já pensou, aproveitar cada casca de banana, rolinho de papel, casca de ovo, diminuir um monte o seu lixo, e ainda ter um composto pra fazer florescer plantas, hortinhas e jardins? 

A nossa composteira rotativa foi pensada em tempos de reflexão, de mudança, de repensar o que queremos deixar para o mundo e viver de maneira mais sustentável, saudável e alegre.

composteira rotativa para apartamento

Composteira Rotativa da Usare Life

Projetada em plástico reciclado, ela serve para o uso doméstico, em casas ou apartamentos, e funciona usando resíduos de matéria orgânica da sua cozinha e “matéria marrom” (folhas secas, papel picado, caixas de papelão…), sem a necessidade de minhocas ou o acréscimo de outros elementos para que aconteça a decomposição aeróbica.

Com seu mecanismo de rotação, a composteira facilita a mistura e a aeração dentro do seu tambor de 70L, acelerando toda a decomposição. Ao final do ciclo você terá um composto muito saudável para as suas plantas, e ainda terá ajudado o planeta com a redução do seu lixo!

composteira orgânica

A composteira rotativa é fabricada em material resistente ao sol e chuva, e pode ser instalada tanto em área externa e interna. E como o processo de decomposição pode liberar líquidos, a base coletora pode coletá-los ou deixá-los escorrer direto ao solo. Sim, nós pensamos em cada detalhe. 😉

Materias que podem ser decompostos na Composteira Rotativa

Você pode usar dois tipos de materiais na composteira rotativa: verdes, que incluem restos de frutas e legumes, cascas de ovo, borra de café e chá, pão velho, podas de grama e folhas verdes, etc.; e marrons (folhas seca e palha, serragem de Madeira livre de  verniz ou químicos e encartes de papelão ou papel cru (como rolinhos de papel higiênico, sacolas de papel kraft, papelão de caixas sem muita tinta e sem cobertura plástica).

composteira rotativa matéria orgânica

Tem mais sobre a composteira aqui.

Já pensou aproveitar tudo isso pra florescer suas plantinhas e assim ajudar o planeta? Vem, pede a sua composteira rotativa aqui.

Juntar-se à discussão 11 comentários

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias