Skip to main content

Não é novidade que a gente adora decoração de Natal original e colorida. Além da nossa árvore iluminada, sempre temos dicas para arrumar a casa para o Natal. Neste ano pensamos em sugerir opções de enfeites de papel, que, além de lindos, são ótimos para economizar e juntar a criançada. Bora iluminar as nossas ideias e as nossas casas?

Quem nunca tirou a árvore do armário, do sótão, daquele cantinho escondido, animação a mil… e viu que das bolinhas restavam poucas, que uma tá sem o fio pra pendurar, outras quebraram? Vamos começar com sugestões de enfeites extras, que ainda dá tempo de ajeitar isso: bolinha de Natal de origami para enfeitar a árvore (saiba como fazer aqui) e versão tipo diamante.

Outra opção de decoração para a árvore (lindaaa!) é fazer origamis lindos (como um tsuru) e colocar dentro de bolas transparentes.

Uma tradição de Natal incrível para os menores terem a noção dos dias que faltam para o Natal é um calendário do advento. Este foi criado com pequenas árvores, e nós adoramos! Vale colocar pequenos presentinhos a cada dia, ou só em alguns.

Ah, e, claro, não deixe de enfeitar várias partes da casa, e muito menos a porta de entrada, que é onde começa o clima de festa. Sugerimos uma guirlanda pra imprimir e recortar (o pdf está aqui para baixar).

Sim, a gente sabe que não tá fácil comprar presentes pra todo mundo. Mas que tal dedicar um tempinho pra fazer uma lembrancinha pra cada um. Um marca-páginas fofo como este acima é útil pra crianças e adultos (vídeo aqui). Outra opção é um pequeno  Papai Noel de origami (quem preferir, tem um vídeo aqui) que, além de lembrancinha pode enfeitar a mesa, a porta, a árvore, os presentes, os cartões e tudo mais que você imaginar.


Gostou das ideias? Vem que tem mais dicas de decoração de Natal aqui e ideias de presentes aqui.

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias