Skip to main content

Em meio aos altos e baixos da vida, é natural que de vez em quando a gente sinta certo desânimo. Nesses momentos, mais que nunca, é importante lembrar que cuidar da gente pode ser uma prioridade nossa. Vem com a gente espiar 10 exercícios de autocuidado. São sugestões de atitudes fáceis pra deixar a vida mais leve, revitalizando nosso ânimo e bem-estar.

Exercícios de autocuidado pra você ficar bem:

1.  Ligar pras amigas mais queridas e combinar um rolê, um filminho ou fazer nada juntas.

2. Fazer um curso que você quer há um tempão e nunca se permitiu por dificuldade de priorizar.

3. Escolher um livro que estimule sua mente e traga novas perspectivas.

exercícios de autocuidado - ler

4. Cuidar da sua saúde praticando uma atividade física que traga prazer. Pode ser uma caminhada, ioga, dança ou algo que te anime.

5. Aprenda uma nova receita e faça uma refeição deliciosa de presente pra você mesma.

6. Tire um tempo para meditar e conectar com você mesma, trazendo tranquilidade para sua mente.

7. Assista a uma série ou filme que te faça rir e relaxar. Nossa sugestão, perfeita pra quem precisa olhar um pouquinho pra dentro: Big Hero, com o fofo Baymax.

exercícios de autocuidado - ver um filme

8. Pegue um caderno pequeno e mantenha do lado da cama. Todo dia, ao levantar ou deitar (o que ficar melhor pra você), escreva 3 coisas felizes que você fez nas últimas 24 horas. Certamente você vai ver que a vida tem perrengue, mas sempre tem alegrias também.

9. Descubra novos interesses que despertem sua criatividade e tragam alegria pros seus dias. Quer umas ideias? Cantar, pintar, bordar, fotografar, escrever, tocar algum instrumento…

exercícios de autocuidado - arrumar a casa

10. Deixar a casa mais linda e divertida, com cantinhos acolhedores, um dos exercícios de autocuidado que vai ajudar no seu bem-estar. 

Ao incorporar essas pequenas atitudes na sua rotina, você não vai só enfrentar os dias difíceis com mais leveza, mas também cultivar a prática constante de autocuidado. Mas também vale lembrar que, se dor apertar e você estiver triste e sem vontades, procurar ajuda e terapia pode ser uma boa opção.

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias