Skip to main content

Com os filhos, com os amigos, com a família, com o namorado ou a namorada. Hoje é dia das crianças, e todo mundo pode se divertir, certo? Errado, não é só hoje, é seeeempre! Vem, se joga nos joguinhos, hoje, amanhã e depois:

Mímica
Dividam os participantes em dois grupos. A cada rodada, um time indica um filme para um jogador do time oponente fazer a mímica, que deve ser adivinhada pelo restante do seu próprio grupo. Ganha, claro, o time que adivinhar mais filmes.

Desafino
Uma versão musical para o jogo de mímica: ao invés de filmes, os participantes devem indicar uma música, a ser assobiada ou cantada em “lalalá”.

Detetive
No jogo, serão sorteados: 1 assassino, 1 detetive e o restante das pessoas serão as vítimas. O objetivo do assassino é “matar” todas as vítimas, dando discretas piscadelas. As vítimas, assim que perceberem, deverão avisar sobre sua morte. O detetive, por sua vez, deve descobrir quem é o assassino, e dar voz de prisão antes que ele atire em todos os participantes. Solucionado o mistério (ou não), todos podem trocar de personagens.

Adivinhe quem és

Esse jogo ficou famosinho depois que apareceu nos filmes Maria Antonieta e Bastardos Inglórios. Funciona assim: cada participante recebe o nome de uma personalidade ou personagem, que deve ser colado na sua testa. Todos podem ver os nomes dos outros jogadores, menos os seus próprios, que devem ser adivinhados. A cada rodada, o jogador tem direito a uma pergunta e um chute. Caso não saiba, a vez é do próximo jogador, até que alguém descubra o seu. Ah, importante: as respostas só podem ser sim ou não. Exemplos: “sou homem?” e “sou um personagem da Disney?” O legal é que dá pra fazer uns personagens mais fáceis pras crianças e mais desafiadores para os adultos, ao mesmo tempo.

 

Corrida contra o tempo

Esse é mais dinâmico, vale espiar o videozinho:

https://www.facebook.com/mundoespn/videos/271264566808956/    

 

E aí, preparado pra jogatina? Junte o pessoal e bom jogo! E bom dia das crianças pra todos vocês! 😀

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias