Skip to main content

O ano é 2018,  a semana é a do 8 de março, a humanidade ainda não criou carros voadores, mas em termos de avanços, podemos dizer que somos uma empresa fortemente feminina, com 72% da equipe formada por mulheres. Temos muito orgulho disso e vamos responder algumas perguntas que ainda ouvimos por aí.

Ah, mas então, no processo de seleção o gênero faz diferença?

Nem um pouco. O que acontece é que as pessoas que se mostraram mais proativas, comprometidas e com um bom desempenho profissional, na nossa empresa, foram em sua maioria mulheres.

Em dias de TPM, como a empresa não se mata?

Do mesmo jeito que todas as outras mulheres do mundo não saem por aí matando gente, haha. Elas aprenderam a conviver em sociedade desde cedo, são adultas e, mesmo morrendo de cólica e outros inúmeros desconfortos, conseguem lidar com qualquer situação.

As contas de papel higiênico são exorbitantes?

Gente, sério? Mesquinharia pra nós não rola, nem faz parte da nossa vibe e, sinceramente, uma empresa tem prioridades, né? A gente foca nas contas que importam.

E se todo mundo engravidar e tirar licença maternidade?

A gente enxerga a gravidez como algo especial e um evento que acontece pouquíssimas vezes na vida, não é todo dia que as pessoas decidem sair por aí tendo milhões de filhos. E homens também se tornam pais, ao longo de suas carreiras, lembram? Se pra eles não faz diferença no trabalho, por que faria pras mulheres? Falando nisso, aguardamos em breve a chegada do José Gabriel e da Laura, o primeiro filho de uma colaboradora e a primeira filha de um colaborador, e podemos dizer que recentemente nos divertimos um tanto com os dois chás de bebês que rolaram por aqui. – Ops, edição de última hora! Não estamos mais esperando o José Gabriel. Ele chegou neste último sábado. 😉

Mas como suas funcionárias conseguem conciliar trabalho e família?

Ué? Do mesmo jeito que os pais fazem. Elas trabalham num horário e na folga se dedicam às suas famílias e compromissos pessoais. E gostaríamos de apontar inclusive, que por estarem mais acostumadas a lidar com várias coisas ao mesmo tempo, elas têm muita mais facilidade em trabalhar no modo multitask.

De tudo, nossa equipe de mulheres está em todos os setores da empresa, desde auxiliar administrativo, a operadoras de máquinas, a gerentes de marketing e por aí vai! ;D

E aí  dúvidas esclarecidas? Se tiver mais alguma pergunta pode comentar, por favor!  Esperamos ter desmistificado algumas crenças bobas sobre a mulher no mercado de trabalho e principalmente, mostrado como uma empresa pode ser muito feliz com qualquer tipo de quadro de funcionários, contanto que a equipe seja boa!

Juntar-se à discussão 2 comentários

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias