Skip to main content

Aplicativos para plantas são super úteis, já que ter plantas é lindo, é gostoso e traz um clima de natureza e de vida pra dentro de casa. Pode ser um cactus, uma samambaia, há quem prefira algo mais florido, outros com folhas em destaque. Mas o que fazer quando as plantinhas ficam meio amareladas? Ou um pouco secas? Ou ainda quando as folhas começam a cair? Cada planta é um universo, e é difícil saber o que fazer com cada uma delas. 

Mas você sabia que você pode ter uma ajudinha tecnológica pra cuidar das suas plantas? Sim, tem vários aplicativos úteis, e alguns até apontam o melhor remédio para o “dodói” do seu vegetal. Vem saber mais sobre os melhores aplicativos para cuidar das suas plantas.

Plantix

Identifica a planta por uma foto, sugere temperatura, poda, quantidade de água ideal, exposição ao sol e ainda avisa se oferece algum perigo pra animais domésticos (importantíssimo pra quem tem pets!).

Picture this 

Disponibiliza um diagnóstico sugerindo o que fazer pra cuidar de alguma questão na plantinha a partir de uma foto. 

Garden Manager

Pra quem vez por outra passa uma semana sem lembrar de colocar água, esse app ajuda sugerindo alertas para cuidar e fazer a manutenção do jardim.

Moon & Garden

Avisa os melhores períodos para plantar, regar e podar de acordo com o calendário lunar. 

Home Design 3D Outdoor/Garden

Tipo um The Sims para jardins, onde você pode ser paisagista e criar o seu jardim dos sonhos.

DIY de auto-irrigação

Não é aplicativo para plantas, mas é uma sugestão ótima pra quem ama plantinhas: DIY de auto-irrigação, pra elas nunca ficarem sem água. Espia aqui.

Viu? Com algumas ajudinhas, a sua vida fica mais prática, e a sua casa mais linda.

Pra quem quer deixar a casa linda, mas não tem tanto jeito com plantas (e nem quer ter), temos algumas sugestões de luminárias de plantas, como a Costela de Adão e vários tipos de cactus.

E se além de plantinhas você tem repensado hábitos saudáveis em casa, não deixe de dar uma passadinha aqui.
E mãos à horta! ????

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias