Skip to main content

apps-e-sites-exercicio-fisico

Nestes últimos tempos, muita gente ficou mais tempo do que estava acostumado em casa, muita gente repensou a vida… e um dos questionamentos importantes que esse momento trouxe pras nossas vidas é o da importância da saúde, física e mental. Certo? 

Por isso, nossa ideia é trazer algumas sugestões de aplicativos e sites que de alguma forma ajudam a potenciar sua atividade física ou até mesmo oferecem aulas pra fazer em casa.

Tem pra quem gosta de correr na rua, pra quem quer uma ajudinha pra monitorar os resultados da academia, quem quer fazer ginástica em casa mesmo. Importa é se mexer um pouco, e, claro, se divertir. Vem com a gente.

Nike Run Club, Adidas Running by Runtastic e Runkepper

Pra quem gosta de colocar um tênis e correr por aí, os três aplicativos são ótimos. Eles permitem registrar os tempos, estabelecer objetivos e organizar seus treinos. No app da Nike, a ideia é juntar outras pessoas que correm também, e até compartilhar suas conquistas com elas. Já o da Adidas 

oferece a ferramenta PowerSong, onde você escolhe uma música que amplifica seus resultados.

Strava

O aplicativo pode ser usado por corredores, mas é ainda mais popular entre os ciclistas. Ele coleta dados como velocidade (média, máxima e mínima), distância percorrida, altitude acumulada, rota no mapa, batimentos cardíacos, gasto calórico etc.

Keep Yoga ou Pocket Yoga

Oferecem diversos asanas de acordo com o seu objetivo (alívio da coluna, dormir melhor, dores menstruais, queimar calorias, etc.) e  ainda meditações.

apps-e-sites-exercicio-fisico

Treine em Casa e 7 Minute Workout Seven

Vídeos focados no seu objetivo. O primeiro (https://treineemcasa.smartfit.com.br/) tem treinos rápidos de 30 minutos ótimos pra quem quer se mexer um pouco todo dia. O segundo, como o nome já diz: treinos com 7 minutos diários, pra quem não tem muito tempo nem equipamentos, mas quer se movimentar. 

Just Dance Now, Playdance e @boateclassoficial

Três alternativas pra quem não abre mão de se divertir: o primeiro é um app, o segundo um site e o terceiro, mais moderninho, um perfil de instagram.

@chapadinhasdeendorfina

Um perfil do Instagram com essa descrição: se apaixone pelas coisas incríveis que seu corpo é capaz de fazer. Só pra inspirar mesmo. ?

Todos os apps são gratuitos, com opções de ferramentas pagas. Bora se exercitar? 

Lembrando, claro, que se você for treinar na academia ou em lugar onde tenham mais pessoas, não deixe de levar a sua PureFit, nossa máscara desenvolvida especialmente para prática de esportes.

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias