Skip to main content

Esse momento de incerteza trouxe muitos questionamentos pra todo mundo. É um fato que agora tá difícil fazer planos a longo prazo, e isso inclui tanto pensar em uma viagem dos sonhos pra outro país como planejar uma festa de casamento.  Mas uma coisa a gente sabe: temos o presente, e o melhor que podemos fazer é aproveitar ele da maneira mais leve possível. Nossa sugestão pra isso: hábitos mais saudáveis. Bora com as dicas?

  1. Pratique uma atividade física 

Se você ama, certamente nunca parou de praticar, mesmo tendo que ficar mais em casa. Mas se você é do time que precisa fazer uma forcinha, a gente vai insistir aqui: faça essa forcinha. Porque é preciso se movimentar, fazer seu corpo cansar, e também porque faz bem pra cabeça. Não precisa se impor algo suuuper grandioso e metas impossíveis (tipo perder 20 kilos em plena pandemia), tente algo prazeroso: caminhar num parque, dar uma volta de bicicleta, colocar o som e dançar… 


Na semana passada postamos aqui no blog várias dicas de aplicativos pra quem quer uma ajudinha pra fazer exercícios em casa ou correr, andar de bike (espia nossa máscara para esportes PureFit).

  1. Coma saudável

Nem precisamos dizer o quanto é importante nutrir o seu corpo de vitaminas e nutrientes, né? Já pensou em fazer uma dieta equilibrada, pensando na sua saúde, mais que nos quilos que você quer perder? Uma ideia simples que pode ser interessante pra começar: coma 5 frutas ou verduras por dia. Outras: reduza o consumo de carne e mais ainda de frituras.

  1. Importe-se com a sua alimentação

O que queremos dizer com isso? Que você pode escolher frutas e verduras da estação (que são mais baratas e saudáveis), se possível orgânicas e vindos de lugar próximos da sua casa. Já pensou que uma fruta vinda de longe muitas vezes precisa de mais elementos artificiais pra se manter um tempão sem estragar? 

Se você se interessa por fazer sua hortinha e cultivar seus alimentos, não deixe de conhecer a nossa composteira rotativa doméstica.

  1. Hidrate-se

O ideal é tomar de dois a três litros de água por dia. Pra isso, tenha uma garrafinha sempre do seu lado do trabalho, e se for o caso coloque o despertador de tempos em tempos pra lembrar de tomar alguns goles. 

  1. Durma bem

A gente sabe que essa não é uma dica fácil pra todo mundo, mas movimentar seu corpo ajuda bastante nesse sentido. Também vale ter uma regrinha de deitar sempre a mesma hora, e de preferência deixar celular e eletrônicos longe da cama. E bons sonhos!

  1. Cuide da sua saúde emocional

Tá pesado, tá complicado, não tá rolando? Peça ajuda. Todo mundo tem direito a ter momentos de crise, isso não faz de você menos forte. Fale com alguém próximo, e, se possível, tente ir atrás de terapia. O momento não tá fácil mesmo, e ser menos exigente com a gente é importante.

Já viu o vídeo da Brené Brown, o poder da Coragem, na Netflix? 

Bora focar no momento com saúde… e logo mais a gente volta a fazer planos bem lindos pro futuro. ?

Join the discussion One Comment

Leave a Reply

Close Menu

Categorias