Skip to main content

Lidar com criança nem sempre é uma tarefa fácil, mas às vezes com um pouquinho de bom humor e criatividade podemos transformar uma tarefa que seria impossível em um momento divertido e tranquilo tanto pra gente quanto pros filhos.

E aí que a coisa realmente pode ficar descomplicada. Crianças são super imaginativas e adoram brincadeiras, então por que não usar isso a seu favor?

Foi pensando nessa tarefa que criamos a história “Luli e a bagunça”, pra você ler pros seus filhos e quem sabe convencer eles a gostar de deixar o quarto mais arrumadinho.

como inspirar seu filho a arrumar o quarto

A historinha pra incentivar as crianças a organizarem o quarto é especialmente indicada para crianças de 4 a 8 anos, e foi inspirada no conto “O Ursinho Teddy Ordeiro”, do livro Histórias Curativas para Comportamentos Desafiadores, da Susan Perrow, Editora Antroposófica. Vale comentar que esse livro é recheado de contos inspiradores que ajudam as crianças a enfrentar de uma maneira lúdica as mais diversas situações nem sempre tão fáceis de se lidar, como mudanças, bullying, morte de pessoas próximas e tantas outras. Falando nisso, dicas sobre como driblar o medo do escuro aqui.

Bora colocar magia na arrumação? Clique aqui pra ler a historinha. 🙂

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias