Skip to main content

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim? Muitas brincadeiras para Páscoa divertidas, sim, sim! ? ?

Além de chocolate, o coelhinho sempre traz um clima de renovação e alegria entre a criançada. Que tal se juntar aos pequenos e propor algumas brincadeiras pra passar uma Páscoa divertida em família? Vem com a gente pra se inspirar!

brincadeiras para Páscoa

Salto do coelho

Uma agradável corrida em pulos, entre a linha de saída e de chegada. O coelhinho vencedor pode ganhar um prêmio, que pode ser um ovinho de chocolate.

Amigo chocolate 

É um amigo secreto onde todos ganham chocolates deliciosos e dão muitas risadas com as descrições dos seus amigos! 

Corrida de ovos

Com ovinhos de chocolate na colher, claro! É só pegar uma colher pra cada participante, colocar um ovinho em cada, e dar a largada. O primeiro que cruzar a linha de chegada é o vencedor. 

Máscaras de coelhinhos

Que tal pegar cartolinas, colas coloridas, canetinhas, glitter e propor uma fábrica de máscaras de coelhos? Além dos momentos felizes e criativos, rende várias selfies pra enviar pros avós.

Rabo do coelho

Desenhe um coelho grande em uma cartolina, sem o rabinho. Coloque na parede. Para o rabo, use um pompom com fita dupla-face. Vende os olhos de uma das crianças, dê o rabinho pra ela colar no coelho e dê três voltinhas nela. O divertido é que todo mundo pode participar dando dicas: mais pra cima, mais pra baixo, acertooou!

Renascimento de sementes

Escolha sementes que são fáceis de serem plantadas, como o feijão (no algodão). Ensine as crianças a plantar e explique que a semente enterrada viverá novamente, na forma de uma plantinha que vai nascer. 

brincadeiras para Páscoa

Fábrica de coelhinhos 

Numa cartolina, desenhe várias partes do rostinho de coelhos: olhinhos, bocas com dentinhos, com dentões, bigodes, narizes, orelhas abaixadas, em pé, com lacinho, com brinco… As crianças são convidadas a recortar, montar coelhinhos e colar em papeis, desenhando um lindo jardim em volta. 

Caça aos ovos

Essa é tradicional, né? Você pode fazer os passinhos do coelhinho pela casa, trocando as patinhas por balinhas ou ovinhos em alguns lugares levando até o ovo principal, ou ainda fazer uma cesta especial e colocar pistas pela casa.

Bora aproveitar o domingão em família?

Juntar-se à discussão 2 comentários

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias