Skip to main content

Você abre o armário, procura, vasculha, prova uma roupa, outra, sai com a mesma de ontem. Entra no escritório pra procurar um livro e acha vários boletos, nem lembra o que está pago. Varia o nível da bagunça, os elementos, mas todo mundo tem um bando de coisas que não precisariam ser guardadas e tão ali ocupando espaço e bagunçando a nossa vida. Certo?

Pois é aí que entra esse livro fininho e super útil: “A Mágica da Arrumação, a arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida”. A autora, Marie Kondo, é especialista em arrumação num nível maluca-obcecada-por-tudo-na-mais-perfeita-ordem e garante que, seguindo a técnica dela, vamos organizar a nossa casa de uma vez por todas. E, se tudo der certo e você fizer tudo lindinho, sua vida também vai ser organizar e tudo vai fluir. Ohmmm.

Sim, tá tudo ligado. E a promessa é: vamos organizar por fora, pra organizar por dentro. Topamos o desafio, e foi incrível a sensação de leveza. Vem ver um pouquinho do que aprendemos e o que rolou.

Motivação

O ideal é ter um objetivo em mente, algo que motive você a desapegar e se organizar.

Desapego

Carteira de vacinação do seu cachorro que virou estrelinha há anos, carta de amiga que você mal lembra, caixa de cartas do ex, bibelô que a tia trouxe do Marrocos, manuais de instruções de todas as eletrocoisas que você já teve, pilhas de edredons que sua mãe não queria mais e você foi pegando… ufa, a lista de tranqueira é grande! Mas esse bando de coisas acumuladas faz a gente feliz?

Essa parte do desapego funciona basicamente assim: faça por categorias, e comece pelas roupas.

Pegue cada peça na mão e se pergunte: “essa peça deixa você feliz?” Se a resposta for não, desapegue. Fizemos aqui. O resultado? Dez sacos grandões, só com roupas e sapatos.

Organização

Armário limpinho? Agora é hora de recolocar o que sobrou, tudo na vertical, pra você enxergar e recolocar as peças com facilidade. Pronto, tudo organizado. Dá um orgulho, um alívio, é uma delícia!

 

Categorias

Aproveite o embalo e a empolgação, nada de fazer um pouquinho de cada vez. Foque agora nos livros, depois papeis e objetos variados, sempre por categorias. Finalize com, tcharan, a cereja do bolo: objetos de apego emocional. E dá-lhe caixas de cartas, presentes do ex, inclusive fotos.

A mágica acontece

E quando você vê, a casa inteira está em ordem. E sim, dá uma paz, uma sensação muito boa. Lá no livro ela dá vários e vários exemplos de pessoas que começaram fazendo o curso com ela e mudaram completamente a vida. Tiraram coisas da frente e conseguiram ver melhor suas questões. Confessamos, às vezes parece papo. Mas tudo bem, importante é que realmente organizar e desapegar fez muito (muito!) bem. Olhar em volta e sentir: adoro tudo isso é uma delícia, e a gente super recomenda. 😉

Ah, reparou que as imagens que ilustram esse post tem esse clima de stories do Insta? Temos uma surpresinha: a partir de agora, vamos ter vários conteúdos legais por lá. Segue a gente no Instagram e fica de olho.

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias