Skip to main content

Quem curte uma decoração cheia de personalidade e referências pessoais certamente se encanta com a estética Kitsch. A palavra, de origem alemã derivada de “verkitschen”, significa algo como sentimentalizar. Originalmente, o termo era usado de maneira pejorativa por críticos de arte pra tratar objetos que consideravam baratos, vulgares ou exagerados, e foi com os artistas da Pop Art que ganhou novos significados, passando a ser usado em manifestações artísticas e ganhando espaço na decoração.

Cores  vibrantes, imitações, um toque de humor, expressão da personalidade, paredes preenchidas ao máximo, valor sentimental. Tudo isso é kitsch. Se pudéssemos resumir a decoração kitsch em uma palavra seria: exagero. E o interessante é que esse excesso de cores, estampas e objetos ajudam a trazer a personalidade do dono da casa. Por exemplo: sabe aquela coleção de imãs de geladeira que você adora? São muito bem-vindos. O potinho de cerâmica que você ganhou da sua avó, que é antiguinho, mas tem um espaço enorme no seu coração? Ele também tem espaço na decoração kitsch. Importante aqui é que a casa expresse seus moradores nas suas texturas, cores e objetos. Não é o máximo? ❤️

O kitsch também tem algo de retrô, e muitas vezes se apropria de objetos clássicos através de releituras de forma, função, cores e exageros. Ou seja, tudo a ver com a nossa Luminária Busto Davi, lançamento que é uma releitura iluminada em versão branca e pink da famosa estátua.

E aí, você curte a decoração Kitsch? Ou seu estilo é mais minimalista

Imagens: 1 // 2 // 3 // 4

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias