Skip to main content

Quem mora em apartamento sabe que a sacada é o mais próximo que a gente tem de um quintal ou área externa, e é nesse espacinho que a gente pega um ar, um solzinho e dá uma espiada na vida lá fora.

Muitas vezes, a gente esquece de valorizar esse cantinho tão especial, então só vem nessas dicas que vão tornar a sua sacadinha um ambiente super legal.

  1. Objetivo

É importante pensar qual será o uso do ambiente. Por exemplo: espaço gourmet, cantinho da meditação, lugar de leitura, mini jardim, área da fumaça, enfim, dependendo do uso a decoração e o móveis também mudam.

  1.  Piso

Beleza, já sabe pra que você vai querer usar a sacada? Então agora já dá pra escolher algumas coisas da decoração.

Começando pelas  possibilidades de piso, sabia que deck modular ou grama artificial são ótimas opções pra trazer mais conforto e aconchego?

  1.  Móveis

Certo, agora é importante levar em conta o formato da sua sacada e as medidas. Tem casos que vale muito a pena dar uma investida em móveis planejados, em outros com as medidas na mão dá pra achar móveis que caibam no espaço.

Os mais coringas são mesinhas, cadeiras dobráveis, aparadores.

4. Plantinhas

Gente, vamo combinar, nada deixa uma sacada mais gostosa do que um verdinho né? Então pode caprichar nos vasinhos e no jardim vertical, que tá super em alta que tem várias ideias pra botar uma plantinha na sua sacada.

5. Iluminação

Outro item fundamental pra dar aquele climinha especial e que faz toda a diferença no resultado final da sua sacada! A dica é usar velas (sempre com segurança), lanternas decorativas e, claro, luminárias!

Gostou? Então, mãos à obra! Isso tudo é só o começo do que você pode fazer na sua sacadinha linda. É como a gente sempre diz: a sua imaginação é o limite! Com um pouquinho de vontade, algumas referências e ideias (segue a gente no Pinterest!), qualquer um pode transformar o seu espaço! 

Ah, claro, e vem ver nossas luminárias, cachepôs e poltronas (também já falamos sobre ela aqui).

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias