Skip to main content

A gente sabe que nem sempre é fácil nos separarmos dos nossos filhotes peludinhos e com patas, mas nem sempre é possível embarcar com eles em uma viagem, né? Se você está planejando uma escapada para as festas e o seu bichinho vai ter que ficar, vem espiar algumas dicas pra garantir o conforto do seu gatinho ou cachorro em casa:

1. Contrate um Pet Sitter confiável:

Se você não tem algum amigo, vizinho  ou parente que possa cuidar dele, busque um cuidador de animais de estimação ou pet sitter que possa visitar sua casa diariamente. É importante seja alguém de confiança, de preferência com referências. Uma sugestão pode ser usar um aplicativo como o DogHero.

2. Instruções detalhadas:

Deixe um guia detalhado sobre a rotina do seu gatinho ou cachorrinho. Inclua informações sobre horários de alimentação, quantidade de comida, brinquedos favoritos e qualquer peculiaridade que o cuidador deve saber.

3. Deixe conforto e entretenimento:

Garanta que seu bichinho tenha acesso a áreas confortáveis da casa, água fresca e brinquedos. Considere deixar um item com o seu cheiro para ele ficar calminho na sua ausência.

4. Informações de contato:

Não esqueça de deixar seu número de telefone e também do veterinário, caso surjam imprevistos, emergências ou dúvidas.

5. Medicação e instruções especiais:

Se o seu animal estiver em tratamento ou precisar de medicação, forneça instruções claras e deixe medicamentos de reserva.

6. Peça para enviar fotos:

Combine que o cuidador envie fotinhos, assim você pode descansar com tranquilidade e aproveitar as suas festas.

7. Deixe uma luzinha pra acompanhar.

Que tal uma luminária Toby ou gatinha

Prontinho, você pode aproveitar suas férias sabendo que seu peludo está em boas mãos e tranquilo curtindo o conforto da sua casa. E você também pode aproveitar as festas de fim de ano tranquilo.

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias