Skip to main content
livros infantis e luminárias para o quarto

Criar uma rotina de sono pra hora de ir pra cama é essencial pra criançada aprender a dormir bem. Um banho morninho, a leitura de um livro infantil e pronto, o soninho vem. Vem espiar nossas sugestões de livros para os pequenos. Tem desde clássicos até novidades, e inclusive com animação. Vem com a gente se inspirar.

O Menino com Flores no Cabelo – Jarvis
Embarque em uma jornada de amizade e criatividade com David e seu melhor amigo, enquanto descobrem a beleza das cores e a importância de apoiar uns aos outros nos momentos mais desafiadores. Ideal para ser lido junto com os seus pequenos no quartinho.

A Fada que Tinha Ideias – Fernanda Lopes de Almeida
Desfrute deste clássico cheio de magia e rebeldia, protagonizado por Clara Luz, uma fadinha determinada a inventar suas próprias magias e desafiar as convenções dos contos de fadas. Um convite à criatividade e à quebra de estereótipos.

Amoras – Emicida
Acompanhe a inspiradora história de uma garotinha que descobre sua identidade sob uma amoreira, explorando temas de representatividade e negritude. Com referências à cultura e resistência negra, “Amoras” é uma leitura enriquecedora para crianças, promovendo aceitação e orgulho da própria identidade.

livros infantis

A Parte que Falta – Shel Silverstein

Explore a poesia visual de Shel Silverstein nesta obra encantadora. “A Parte que Falta” é uma reflexão sobre a busca pelo autoconhecimento e a jornada para se tornar completo. Uma leitura cativante, seja para compartilhar no quartinho ou para a criança explorar sozinha, descobrindo as nuances dessa narrativa única.

O Grúfalo – Julia Donaldson
Uma aventura encantadora pela floresta com um ratinho astuto que inventa a existência de um Grúfalo. Mas o que acontece quando o Grúfalo torna-se real? Uma história que mistura criatividade e coragem, perfeita para ser compartilhada no quartinho ou lida pela criança sozinha.

Adivinha Quanto Eu Te Amo – Sam McBratney
Pra celebrar o amor incondicional entre um coelhinho e o seu pai em uma jornada tocante de expressões inovadoras de afeto. Ideal para compartilhar momentos de carinho antes de dormir no quartinho, ou para a criança se aventurar na leitura solo.

livros infantis

Por que temos medo? – Fran Pintadera e Ana Sender
Aborda a questão universal do medo, utilizando palavras e imagens para explorar as complexidades emocionais. Dos mesmos autores de “Por que Choramos?”, oferece uma leitura acolhedora, destacando como boas histórias podem ser aliadas na superação do medo. Perfeito para leituras compartilhadas ou para a criança explorar de forma independente no quartinho.

Harry Potter – J.K. Rowling

Entre no mundo mágico de Hogwarts com Harry Potter, um jovem bruxo destinado a grandes aventuras. Da escolha do Chapéu Seletor a uma batalha de quadribol, esta série cativante oferece uma jornada repleta de magia, amizade e coragem. Perfeito para jovens leitores lerem sozinhos no seu quarto.

Luli e a Bagunça – Tem ainda esta historinha virtual super lúdica, que nós criamos aqui pra inspirar seus pequenos a deixar o quarto lindinho, lembra? Espia aqui.

livros infantis

Como não poderia deixar de ser, recomendamos escolher uma luminária bem lindinha pra deixar esse momento ainda mais confortável. Pra leitura, sugerimos nossas luminárias de mesa brancas. E vale lembrar que a coleção Harry Potter também traz muita magia ao o ambiente.

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias