Skip to main content

Esse ano tudo vai ser diferente, você tem que aprender a ser gente. Haha, perdão, mas precisamos pegar a música do Lulu emprestada. Vai dizer que você não sabe como é? A gente começa o ano com tudo arrumadinho, aí coloca um caderno fora do lugar, uma conta de luz fica esquecida no canto… e quando você vê… baita bagunça na casa inteira. Ou baita casa na bagunça inteira. 😛

Não, para tudo! Esse ano vai ser diferente, e a gente vai ajudar você. Vem cá e se liga nas dicas pra organizar um cantinho de estudos perfeito pra você:

  1. É importante escolher uma mesa que caiba certinho no seu ambiente e tenha uma certa profundidade para você conseguir apoiar bem os braços e esticar as pernas. Outro toque  é que ela seja preferencialmente de cor clara, que traz mais tranquilidade para os momentos de concentração.
  2. Se você pretende ficar algumas horas sentado, invista numa cadeira decente. Uma que tenha descanso pros braços, que possa ser regulável em altura e principalmente na inclinação do encosto.
  3. Pense na funcionalidade. Pra você ter tudo que precisa de forma organizada e ao alcance das mãos, conte com prateleiras para livros, gaveteiros para material escolar, porta-canetas, etc. Se você estabelecer caixinhas pra cada coisa, e lembrar de guardar ali, pronto, não tem erro. Uma pastinha pras contas pendentes, uma caixa pra objetinhos pequenos… e é isso, tá tudo arrumado.
  4.  Livre-se de coisas que não precisa mais. É raro alguém que não acumule pelo menos um tantinho de coisas, né? Mas pense bem: isso aqui vai ser útil, você vai precisar mesmo? Se achar que não vai nem olhar praquele objeto no próximo mês, doe, jogue no lixo, mas não deixe ocupando um lugar desnecessário na sua estante.
  5. Aconchego e estilo também são itens essenciais pra sua produtividade. Você tem que se sentir acomodado e confortável no seu cantinho de estudos. Então bora colocar a sua personalidade: você pode decorar com quadros que gosta, esculturas, fotos e inclusive com uma luminária divertida, como o Leãozinho, o Dino, ou alguma outra de sua preferência!

luminária_leaozinho_usare_fundesign

Se quiser ver mais, a gente tem ótimas sugestões aqui.

Agora é com você! Não esquece de mandar uma fotinho pra gente. E bons estudos!

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias