Como você está?

By 26 de julho de 2020Dicas

A gente sabe, mesmo tendo casa, comida, carinho de pessoas queridas, não está fácil ficarmos fechados em casa. Alguns mais ou menos, gente com muito medo, outros mais tranquilos, e há ainda quem precisa tomar cuidados redobrados ou quem está na linha de frente. Mas é meio unanimidade que tá complicado viver com certas incertezas que implicam uma pandemia, né? E como você está, no meio de tudo isto?

Em geral, todo mundo tem seus altos e baixos. Vive momentos de tristeza, insegurança, até pânico e depressão. Mas, pra continuar vivendo, pode ser bom tentar focar em coisas positivas também. Uma ligação de horas com uma amiga querida, um abraço do marido, um banho de banheira, nossa música favorita no volume máximo. Aprendemos a valorizar pequenos momentos, detalhes que antes passavam despercebidos.

como você está?

Como você está? Que tal fazer algo pra cuidar de você?

Estes dias adoramos um post de uma amiga fazendo faxina: com som alto e um bom vinho. Ok, sabemos que nem todo mundo pode, nem o tempo todo vamos conseguir (nem querer). Mas será que não é importante fazermos um esforço pra manter alguns momentos tranquilos em plena pandemia? Que tal fazer pelo menos uma coisa positiva por dia? No primeiro, um karaokê, no outro assistir um filme, depois uma ligação pra alguém que está longe, um diário, aprender algo novo, arrumar a casa, improvisar uma peça de teatro… as coisas vão voltar ao normal? Não, ainda não… mas a gente pode ter um calorzinho no coração, né? Bueno, hoje não é o dia, não rolou, a vontade é chorar e ficar num cantinho? Tá tudo bem também. De verdade, não é só você, todo mundo está passando por isso. Todo mundo mesmo, em todos os lugares. Cada um de uma maneira…  

E seguimos… isto tudo vai passar!

Deixe sua mensagem