Skip to main content

Já limpou, fez ginástica, surtou, fez maratona de várias séries, lives mil, falou com a amiga que tá na Austrália, na França, na casa ao lado. E o relógio continua passando devagar, tem horas que parece andar pra trás? Uma sugestão: aproveitar o tempo livre pra arrumar a casa. Coisinhas simples, mas que podem fazer toda a diferença. 

Sim, a gente tem que começar lembrando que cada cidade tá de um jeito, e é importante respeitar a quarentena e as leis de cada região. Mas tudo o que sugerimos aqui você pode fazer com o que tem em casa ou no máximo fazendo um pedido online. Bora?

  1.  Toque os móveis de lugar

Nem sempre rola, porque móveis planejados tendem a ser fixos, mas que tal trocar a mesa de lugar com o sofá, tirar algum móvel que não tem utilidade, passar uma poltrona da sala pro quarto? Às vezes, uma mudança ajuda o ambiente a fluir melhor.

  1. Pinte um ambiente. 

Ou uma parede, um teto, um cantinho. Nossa sugestão é antes dar uma espiada neste post com várias ideias de pinturas geométricas.

  1. Faça uma hortinha

Se tem um espacinho e você conseguir juntar um pouco de terra, basta comprar sementes (que muitas vezes são vendidas até em supermercados) e plantar em vasinhos, que podem até ser potes grandes improvisados. Espia só que amor (e que facinho) estes vasinhos de lata. Tem o vídeo DIY no Pinterest do Foodnetwork. Fica lindo! Assim, além de arrumar a casa, sempre que você quiser um temperinho, voilà, tá ali.

  1. Aproveite a sacada, mesmo no inverno.

Sim, se você tem uma área aberta, aproveite. Temos várias dicas de decoração de varanda aqui, mas nossa sugestão do momento pra arrumar a casa é colocar de vez em quando o colchão, umas almofadas, cobertorzinho (como no clima dessa foto) e… maratona de séries, vinhozinho, momentos de lazer. 

  1. Escolha só o que faz você feliz.

Já falamos aqui sobre o método Marie Kondo, do livro A Mágica da Arrumação, e olha, nunca na vida achamos um clima tão perfeito pra colocar ele do que esta quarentena. A ideia principal é o seguinte pegar cada objeto que você tem em casa e pensar: isso me deixa feliz? Se não deixa, desapegue. É uma delícia, a gente se sente livre, leve… super recomendamos!

  1. Deixe a casa mais aconchegante só com iluminação

Aqui temos um post com sugestões de vários lugares da casa onde você pode colocar uma luminária e dar um toque divertido e iluminado, e aqui como usar a luz a seu favor. Sim, dá pra mudar e arrumar a casa só com iluminação!

dicas para arrumar a casa

Juntar-se à discussão 2 comentários

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias