Skip to main content

Inverno, clima louco de pandemia lá fora e a gente dentro de casa. Depois de maratonar várias temporadas de séries, de ler livros, assistir lives loucamente e falar com amigos de todos os cantos do mundo por zoom, seguimos aqui: curtindo nossas casinhas, vez por outra arrumando um ambiente aqui, ajustando outro lá. Que tal então umas dicas de como deixar sua casa ainda mais confortável?

  1. Use tapetes para delimitar ambientes

Chão sem tapete pode ser prático de limpar, ok, mas nada pra deixar um climinha mais intimista que um bom tapete. Vale lembrar que o tapete pode ser utilizado para limitar um ambiente, porque ele facilita visualmente o início e o término de um cômodo, integra os objetos e até propõe o espaço de circulação no ambiente.

dicas_casa_mais_confortável

  1. Aproveite cobertores no dia a dia

Sabe aquele cobertor gostoso, que você deixa no armário,e acaba tirando só quando recebe visita? Bora puxar ele pra sala! Dá pra usar como manta ou mesmo como capa do sofá, pra dar um toque aconchegante. Só não vale deixar sempre embolado num canto, certo? 😉

  1. Use as cores com atenção

Já falamos um tantão aqui que as cores podem influenciar muito no ambiente. Foque em quais os efeitos (tranquilidade, energia, etc) que você gostaria em cada canto da casa e voilà!

dica_casa_mais_confortável

  1. Invista em plantas

Sim, elas são lindas e trazem vida, Vem que já falamos em como fazer cantinhos verdes aqui.

dicas_casa_mais_confortável

  1. Já pensou em adotar um bichinho?

Um cachorro, um gatinho, um parceirinho. Estamos falando de bichinhos mesmo, mas também vale luminárias. 😛

dicas_casa_mais_confortável

  1. Use e abuse de quadros que têm a ver com você

dica_casa_mais_confortável

  1. Aproveite vários tipos de luminárias

De mesa, de chão, de parede ou pendentes. Saiba a diferença de cada uma delas e inspire-se! Aqui também sugerimos luminárias para cada cômodo da casa.

dicas_casa_mais_confortável

Mais dicas de decoração: temos muitas aqui.

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias