Skip to main content

Que a iluminação é um fator extremamente importante na sua casa você já sabe! Mas você sabe como usar a iluminação a seu favor pra deixar a sua casa mais agradável e aconchegante? Pois chega mais, puxa a cadeira, pega um café quentinho que a gente vai dar umas dicas. 😉

  1. A luz ideal depende do ambiente e do momento

A primeira dica é: saiba qual a necessidade de luz do ambiente e do momento. Se a ideia é um cantinho de estudos, uma luz direta, com foco na mesa é tudo o que você precisa. Sim, nesse caso, uma luz forte vai ser perfeita justamente porque é mais funcional. Se a ideia é iluminar a biblioteca, pense em vários focos de luz, preferencialmente vindos do teto, pra poder iluminar tudo sem sombras.

  1. Se quer um ambiente acolhedor, evite o excesso de luz

Se o momento é de uma festinha com os amigos, nada de muita luz. E é aqui que a gente entra, com a nossa segunda dica: se a ideia é criar um ambiente aconchegante na sala, desligue as luzes do teto e aposte em iluminação indireta, com spots de parede ou luminárias de mesa. Como elas têm luz difusa, podem iluminar diretamente, mas de forma suave, sem incomodar os olhos.

Na hora da janta, ok, nós até perdoamos que você acenda a luz. Masss, se o clima for jantar a luz de velas, uma luminária de mesa posicionada em um móvel próximo pode ajudar também.

  1. Aproveite a luz para dar o clima da festa

Imagina uma festa com clima super verão. Aí você olha pro balcão e tem dois flamingos pink lindões. Não dá um super clima legal? E num encontrinho de RPG, que tal uma linda luminária de dragão vermelho na recepção? Sim, a iluminação super pode ajudar a criar ambientes mais cenográficos. Aposte na luminária que tem mais o clima da festa que você vai dar, ou do ambiente que você quer criar.

  1. Use a iluminação pra delimitar espaços

A cozinha tem luz mais fria, a sala de jantar uma luz focada na mesa, a sala de estar com sofás gostosos e uma luz mais difusa, com duas luminárias de mesa ali por perto. Num outro caso, a entrada tem uma luminária de mesa que traz o clima da festa, o balcão tem luz focada e a pista de dança é mais escura. A ideia aqui é criar ambientes usando diferentes tipos de iluminação em cada um deles. 🙂

Agora é a sua vez. Crie o seu ambiente lindo e aconchegante com as nossas luminárias. E não esquece de mandar fotinho pra gente, viu?
Pra entender mais sobre os tipos de iluminação, vem cá.

Imagens: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias