Skip to main content

 

como_arrumar_homeoffice

Todo mundo em casa, todo mundo precisando concentrar e fazer suas tarefas. E tem como conciliar a necessidade das crianças e dos pais, mesmo em espaço reduzido? Vem que vamos dar algumas dicas de como dividir o espaço home office e home schooling pra todo mundo ficar confortável trabalhando junto!

  1. Se possível, juntos, mas não colados. 

A gente sabe que ter que se concentrar e terminar o relatório ouvindo o marido na reunião e o filho na aula muitas vezes é impossível. Por isso, sugerimos que, se possível, cada pessoa da casa fique com um espaço oficial para chamar de seu. Um no quarto, outro na sala, no escritório… até o balcão da cozinha pode ser um cantinho de alguém. Basta colocar uma luminária e organizar seus materiais por ali. Cada um tendo o seu espaço, mesmo que pequeninho, ajuda a diminuir brigas e desentendimentos.

  1. Nada de ficar na cama! 

Ok, um dia ou outro até rola, mas cuide da sua coluna e da sua rotina. Escolha uma cadeira confortável pra cada pessoa da família, já que é provável que vocês tenham que passar boas horas do dia juntinho delas. 

  1. Luz

Se possível, posicione as mesas para que recebam luz natural. Além disso, você pode escolher uma luminária para ligar nos dias mais escuros do inverno ou quando começar a escurecer. Nossas luminárias brancas são boas para este tipo de iluminação, você pode escolher a sua favorita aqui.

como_arrumar_homeoffice_luminaria_branca

  1. Mural para planejamento

Nestes dias que parecem todos iguais dentro de casa, um mural com as tarefas as serem cumpridas bem visíveis podem ser uma maneira perfeita de organizar a vida. Dependendo da idade, pode ser também ótima para as crianças.

como_arrumar_homeoffice

  1. Mantenha a organização do home office.

Todo mundo em casa, o tempo todo, fazendo mil coisas. É bem importante manter cada coisa mais ou menos no seu lugar. Antes de parar o trabalho ou os estudos, organize bem o seu cantinho.

como_arrumar_homeoffice

  1. Relaxe também.

Siiiim, tá pesado, a gente sabe. Então permita-se um brinde, um café, um momento bom no seu dia-a-dia.

como_arrumar_homeoffice

 

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias