Skip to main content

A Usare Life é uma vertente da Usare pensada pra criar produtos encantadores e leves, mas também sustentáveis, por uma vida mais saudável, como composteiras e biodigestores. Os produtos da Life têm os pilares originais da Usare – encantamento, alegria e design – mas em uma escala ampliada de usos, sempre tendo em vista a felicidade e o bem estar. A Usare Life vem de encontro com a nossa visão de que a alegria vem das coisas simples, que uma vida saudável é uma vida alegre, que uma vida sustentável é uma vida alegre, que se conectar com o outro e com a natureza traz alegria, que ajudar o mundo traz alegria.
E não é por menos que temos muito orgulho da nossa Composteira Rotativa doméstica, que é muito prática e pode ser usada em casas ou apartamentos, facilitando a compostagem do lixo orgânico do dia a dia. Basta misturar materiais na proporção sugerida (misturando matéria marrom e verde – explicamos aqui), fechar e girar um pouquinho todo dia. E logo mais, voilà, temos um composto ótimo pra nutrir o solo e dar vida à hortinhas e plantas.

Pra saber mais e acessar o manual da nossa Composteira Rotativa doméstica da Usare Life, basta espiar este post ou ver detalhes na loja virtual. 

Ela também tem uma versão com cavalete, exclusiva para área externa.

usare_life_composteira_orgânica_doméstica

Já o Biodog da Usare Life surgiu para ajudar com o descarte adequado de fezes de cachorros. O Biodog é um biodigestor pra uso doméstico especialmente criado para decompor fezes de cachorros, que funciona através de decomposição anaeróbica, e os dejetos se tornam um líquido tratado que é drenado ao solo naturalmente. Ele deve ser instalado no solo do  jardim, ao ar livre, e transforma as fezes em matéria orgânica, evitando sacolinhas plásticas e diminuindo o lixo que enviamos aos aterros. Para saber mais detalhes, você pode ver este post e até ler o manual do Biodog ou espiar direto na loja virtual.

usare life biodog biodigestor fezes cachorro

Dicas de hábitos sustentáveis, vem cá. E não deixe de aprender também esta técnica de auto-irrigação para regar suas plantinhas.

Juntar-se à discussão Um comentário

Deixe sua mensagem

Close Menu

Categorias